sábado, 13 de julho de 2013

Entendi o que é amor...


E entendi que o amor é mais que um momento. E de um instante não vive. O amor, não é romântico. É espontâneo, improvisado.  Ele não tem rotina.

O amor não é meu, nem de ninguém. Não é uma posse, nem nós somos seus inquilinos. O amor é amor com saudade. Não é uma carta, nem letras bem desenhadas, é amor, e por ser amor, deixa de ser qualquer coisa.

E dele, tudo que provém é para se amar.

Ele é o vinculo, que entre os imperfeitos, torna tudo perfeito. Ele é a vírgula em minhas ignorâncias.

Ele é em mim a oportunidade, a chance.

Sem ele restaria frases sem efeito, flores sem sentido.

E num momento tudo que é imperfeito, inacabado, sem vida, é pela perfeição de um sentimento transformado em alguém semelhante a mim.

E o amor faz em si, a sua própria imagem, e, nela o reflexo do meu ser. E ainda na barriga de quem amo, está o espelho daquilo que sou.

E entre os homens é sentido em um instante o que Deus sente por toda a eternidade. E por um momento, num lapso, num segundo, experimento com toda a intensidade terrena, uma fração da plenitude divina.

De fato, Deus é amor.

E neste mesmo instante em que minha imagem se reflete em alguém, a imagem do Pai se confunde comigo.

Então não preciso estar, mas simplesmente ser. A distância perdeu para o amor. O tempo não entende nada do que é eterno.

E se Jesus é a Luz do mundo, ele reflete grande parte desta Luz em vocês,

Para quem Deus se revelou a mim,

Marcinha e Joãzinho

Do papai,

12/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário