terça-feira, 23 de outubro de 2012

Amo os ateus


Ontem vi um post na internet celebrando o ateísmo. A sátira era um desenho envolvendo uma família que agradecia o alimento. Em se tratando de que a maioria dos céticos jamais leu a Palavra, mas desenvolveu suas ideias pela observação do mundo religioso, tomo a liberdade de, sem nenhum versículo bíblico falar desta questão.
Respeito o ateu como ser, como pensador, como semelhante, diferente do ateísmo que é uma ideologia, que agrega ideias e versículos bíblicos, histórias hindus, guerras santas, as transformando numa religião contra a religião. O ateísmo tenta instituir um pensamento critico religioso, mas não possui nada além do que ideias. O ateu é um protestante que promove discussão, mas o ateísmo é uma ideologia religiosa que com seus “ismos” tentando revelar a ausência de Deus através das atitudes dos homens.
Eles perguntaram: O mundo seria melhor sem a religião? Talvez sim. As guerras, as hipocrisias, as masmorras, as indulgências, as mentiras e o enriquecimento ilícito provam, pelo menos, que o ontem seria bem melhor sem ela.
Eu pergunto: O mundo seria melhor com o ateísmo? Também não, pois são mais uma ciência religiosa que se desenvolve através da inércia. Enquanto conheço amigos que estão na África lutando contra a escravidão e a venda de crianças, os ateus estando postando no facebook sátiras de Cristo. Enquanto uma centena de cristãos está aprendendo a língua das tribos orientais, efetuando trabalhos com dependentes químicos, levando alimento aos mendigos, fundando escolas, visitando as cadeias, levando remédios para lugares extremos, abandonando seus lares, trazendo esperança aos desesperados, entregando sua própria vida por amor a outras pessoas que vivem na pobreza, na miséria e na desgraça, o ateísmo, está inerte, citando a Arca de Noé como pretexto para seus deboches.
 
Se a ação religiosa foi um fiasco na história, a inércia “inteligente” do ateísmo é uma desgraça pior ainda.
O ateísmo tenta provar ao mundo que Deus não existe, mas nada faz para que este mundo não dependa do Deus que as pessoas creem. A ideologia ateísta não passa de uma teologia teórica que também vive de inúmeras suposições, ou o Big Bang deixou de ser teoria?
Se Deus não existe, então algo deve ser feito para que o mundo não dê Graças a Deus. Enquanto a inteligência for incapaz de discernir a grandeza de tudo que está ao nosso redor, a fé ainda estará viva no interior do coração humano.  
Não negarei as experiências que tive com Cristo, pois foram reais, verdadeiras, profundas. Do cristianismo não tenho muitas histórias boas, mesmo sabendo, que muitos religiosos foram pessoas melhores do que eu e todos os ateus juntos. O cristianismo realizou um estupro com as ideias de Cristo. O ateísmo faz a mesma coisa, a diferença é que acha “graça”. Enfim, tanto os religiosos quanto os ateus se infernizam. Se uns são irreflexivos e controversos, os outros se mostram arrogantes. Tudo religião.  
O ateu é apenas um sincero protesto de que a religião errou. O ateu é o reflexo da desgraça que a religião produziu nos homens nos últimos séculos. O ateísmo, por sua vez, não é uma defesa do pensamento, mas é um ataque ao Espírito de Deus. Amo os ateus e os respeito. Acredito no protesto verdadeiro deles, mas o ateísmo é tão religioso quanto a própria religião.
O meu Cristo não possui nenhum “ismo”.
Não há o que falar do Cristo, somente do cristianismo. Não há que ser dito do ateu, somente do ateísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário