terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Suco natural ou de caixinha?



Um rio, o voo despreocupado de um pássaro e as ondas do mar. Uma floresta, uma flor e um beija-flor. Por mais inteligente e incrivelmente bem estruturado que seja, não existe nada que o homem constrói  que possa ser comparado com aquilo que Deus arquitetou. Não há como não sentir paz olhando para um nascer do sol. Não há como não respirar fundo diante de um céu estrelado e um mar com aguas transparentes. Nós até construímos piscinas, arquitetamos prédios, hotéis e carros. Nossas cascatas artificiais até são bonitas, mas não gera em nosso interior, em nenhum momento, aquele olhar mais perdido de quem está perdidamente acalentado.
A obra de Deus cheira singelos detalhes, símplices grandezas, inteligentes variedades. As nossas construções exalam a fumaça do lucro, das centenas de orgulhos, das corriqueiras invejas, das discussões sobre cifras, de confusões familiares. As criações divinas estão puramente virgens destes sentimentos humanos que nos levam para longe da paz de espírito. Por isso, o sentimento que teremos na sombra das arvores frondosas na beira de rios de aguas correntes, será totalmente diferente daqueles de quando estamos em um guarda sol ao lado de uma piscina no terraço de um hotel. Muitos povos da antiguidade adoravam a natureza por causa desse poder excêntrico de nos hipnotizar. Não que a natureza seja Deus, mas tenho a certeza que ela tenha muito mais Dele do que podemos imaginar. O meu desafio é não ser devastado pelo orgulho que destrói minha essência divina e usurpa lapidar meu tumulo mental. Meu grande objetivo é preservar a natureza do amor plantada por Deus em meu interior. Por mais poluído e contaminado que as ideias e os conceitos estão, nada é mais confortante do que navegar nas aguas cristalinas da honestidade e da verdade. Não tenho paz quando vejo um homem devastado pelo orgulho e pela auto piedade. Pelo contrário, sinto desprezo, as vezes penso coisas piores. Mas sinto paz e alegria ao estar ao lado de alguém que possui a natureza de Deus preservada em si. De vez em quando eu encontro pessoas assim. Somente a presença delas proporciona sentimentos bons, assim como o mar, a floresta e o resplendor de um pôr-do-sol.
Uma coisa é certa. O suco natural sempre vai ser melhor do que aqueles sucos artificiais de caixinha ou em pó. É verdade que a indústria tem se esforçado, mas ela não irá superar jamais a essência saborosa daquilo que foi criado por Deus. Se o nosso estômago prefere aquilo que é natural, quem dera o nosso coração. Quanto mais natural o homem é, mais espiritual ele se torna, porque esta é a realidade humana que mais nos aproxima da realidade divina.

Observe as fotos a seguir.






Acho que ficou claro o que eu estava querendo dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário