sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Falsificados pela tecnologia


Eles caminham olhando para os smartphones. A impressão é que estão vivendo em outro mundo. Vidrados nas mini telas, sorriem, almoçam, namoram. 
Derrotada está a lei da física. Um corpo pode ocupar dois lugares no espaço. Este feitiço de bipolaridade existencial que a tecnologia proporciona é nossa maior virtude, ou talvez seria a nossa mais profunda tragédia. A virtualidade com um poder quase que, divino, permite vidas simultâneas, com realidades diferentes, em mundos distantes.

O homem neste contexto virtualizado não é o reflexo de si mesmo e de suas histórias reais, mas a intersecção da tecnologia, com a mais profunda insatisfação pessoal. A tecnologia promoveu o poder de sermos algo que na verdade nunca sequer fomos, nem jamais seremos. Estes avatares são produções industriais. São todos iguais, com pensamentos prontos, amores semelhantes, ideias pequenas. São apenas bonecos sorridentes, com fotos bonitas, compartilhando frases legais, sem na verdade compreenderem uma vírgula daquilo que copiam e colam.
Enquanto esta pirataria virtual sobreviver, seremos apenas pequenos falsificadores de nós mesmos. Deus nos ajude a sobreviver a esta geração.

Um comentário:

  1. Certa vez JESUS disse: porventura poderá um cego guiar outro cego, ambos caíram no buraco.A Bíblia nos fala que o mundo jaz no maligno. Fica a dica.😉😎

    ResponderExcluir