domingo, 16 de janeiro de 2011

Ouro e prata...

Certa vez o apóstolo Pedro estava para entrar no Templo, e acabou sendo abordado por um paralítico que vivia na porta daquele lugar. Certamente este pobre homem estava ali querendo se aproveitar de alguma consciência acusada ou de uma piedade religiosa para conseguir se manter vivo às custas das sobras do seu próximo.

Inaginemos o cenário:
Aquele homem olhou para Pedro e estendeu a mão para que pudesse receber um trocado.

Pedro olhou para dentro do olhos daquele homem e disse:

"Não tenho ouro nem prata, mas aquilo que tenho isso te dou"!
- Levanta e anda! E o homem saiu correndo como um menino!

Mas vamos pensar!

Se o Papa está substituindo o Apóstolo Pedro como pedra da igreja, então temos que usar as lentes cabíveis para tamanho poder.

E se o Apostolo Pedro tivesse então permanecido dentro de um casarão estendendo suas mãos em uma janela o que teria acontecido?

Certamente o paralítico teria recebido uma mensagem como esta.

AJUDEM OS PARALÍTICOS DAS ENTRADAS DOS TEMPLOS.

Mas lá estaria o miserável por toda a vida pedindo somente uma moeda para sobreviver. O Apóstolo Pedro caminhou, assim como Jesus, por entre as prostitutas e miseráveis, sem carregar uma imagem de santo nem de beato, recusou um trono e um cetro, e esteve em meio a lama levando graça, e a mensagem do Cristo ressuscitado. Enquanto estes clérigos prepotentes e arrogantes do século XXI descansam em seus tronos de ouro, os paralítics morrem na porta de suas próprias igrejas.

Ou as igrejas não estão fazendo cercas em volta de suas portas para impedir que os mendigos ali façam morada?

A igreja daquela época não tinha templos, nem poderes, nem dogmas, nem nada. Ela detinha uma verdade inabalável de amar ao próximo e transformar este mundo em um lugar melhor.

Então já que o tempo trouxe outro tipo de poder para a igreja poderia ela fazer um grande milagre!
Já que o PAPA tem ouro e prata, poderia ele então se destronar deste voto de pobreza cercado de ouro, diamantes, pedras preciosas e hotéis de luxo, e olhar para estes miseráveis dando-ljes condições de uma vida digna.

Se a igreja decidiu vender o Poder de DEUS para obter o poder do estado, pelo menos dê o que tem, ou estou sendo crítico demais?

Jesus fundou mesmo uma forma de viver em que o altar
é de ouro e o conhecimento é de lata?


As pessoas tiram fotos e ficam maravilhadas com os altares e igrejas que ostentam ouro e riquezas. Eu acho isso uma tremenda babaquice e a mais severa prova de que o cristianismo não tem nada de Cristo.

Certamente Jesus Cristo teria problemas com Bento XVI, com João Paulo II também, pasmem, e com todos os outros sucessores do "trono real apostólico". Ele não aceitaria mantos, cetros, tronos. Não aceitaria dormir no luxo enquanto o seu próximo nem mesmo comida tem para seus filhos.

Mas o PAPA vai mandar uma mensagem para a fome na África e pronto.

ESTOU REZANDO PELA FOME NA ÁFRICA!

A fome não se espiritualiza, se combate e o descaso com o planeta não tem nada a ver com Deus, tem a ver com o homem, e o papa pode ficar rezando ajoelhado no milho, porque a tendência é que os fenômenos naturais piorem a medida que o tempo passe!

Ou seja Papa, prepara o joelho, porque vem muita oração pela frente!

Poderia eu mandar uma mensagem para o Papa, dizendo para descer do pedestal de rei e seguir o exemplo de Pedro. Trocar este voto de pobreza hipócrita pela luta prática da causa de Cristo.
Se o Vaticano não possui poder como Estado, pelo menos deveria mandar recursos em vez de mensagens. O que a África, a América Latina e mais algumas partes do mundo precisam não é de oração, mas de uma ação prática, embora a oração seja algo maravilhoso. A mensagem de Jesus somente obteve crédito e verdade quando Ele praticou a mensagem da morte, no alto da cruz do Calvário.

Se os "Pedros" de hoje que possuem ouro e prata não são capazes de fazer um milagre sobrenatural, que façam o milagre natural de arrancar o ouro das vestes, dos altares, dos cetros, e reverter isso contra a miséria, a fome, a desigualdade.

Isto seria um sacrilégio ou uma boa ação?

Se você se impressiona com o ouro dos altares, então a sua resposta é sacrilégio.

Se o seu coração chora ao ver crianças nos sinais morrendo de fome, será então uma boa ação.

O que Jesus faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário